sexta-feira, 26 de novembro de 2010

E agora, o que será do Bahia?

"Vagabundo, Filho da P...", foram algumas das palavras deferidas pelo ex-presidente Marcelo Guimarães e por Ruy Accioly, Presidente do Conselho Deliberativo do nosso querido Esporte Clube Bahia. Essas ofensas foram dirigidas a um sócio-patrimonial que desembarcou ONTEM em Salvador, vindo do Rio de Janeiro, especialmente para a Assembléia Geral, na qual deveriam ser apreciadas e votadas as contas do exercício 2009 do Clube, de maneira organizada e democrática. Pobre devaneio, acreditar que presenciaríamos uma reunião digna da história do nosso Esquadrão, um divisor de águas diante de um suado e glorificante acesso à série A.

Voltamos à elite, porém os dirigentes perderam os freios da “perua alaranjada”, na ladeira da política fétida. O que se viu na Assembléia dessa quinta-feira foi um festival de atrocidades, de total falta de escrúpulos, capaz de deixar envergonhando o mais simples escudeiro da dupla “Batmarães” e “Robbinccioly".

Aqueles que por alguns dias quiseram posar como heróis, mostraram sua verdadeira face. Pasmos ficaram até os próprios correligionários da dupla. Triste de se ver, pior ainda digerir. Inacreditável! Estamos involuindo (aqui pedindo licença para o neologismo), agora nas reuniões basta o sócio pedir a palavra, para ser digno de receber uma chuva de palavrões e ofensas, sem qualquer explicação freudiana para tal.

Mais uma vez os gestores do Clube, se é que assim podem ser chamados, mostraram que não sabem ser contrariados, e, acima de tudo, não aprendem com os próprios erros, pois foram esses mesmos métodos que fizeram com que o Bahia vivesse o pior período desde a sua fundação.

Falta-lhes o mínimo de educação, valores morais não existem. Mas, para quê toda essa parafernalha de boas práticas, se com alguns capangas e outro monte de "dependentes azedos" consegue-se fazer "istória"? O desequilíbrio era patente. Como pessoas assim podem estar à frente de uma Nação como a nossa?!

Esperamos que a imprensa cumpra o seu papel de esclarecer os fatos, e que autoridades e judiciário tomem atitudes contra este tipo de prática recorrente no Bahia. Para reflexão, no calor do acesso, ao final do jogo contra a Portuguesa, um comentarista de rádio externou opinião, numa exaltação duvidosa intitulando o Presidente do Clube como "Democrático", eis a resposta na Assembléia. Se todos quisessem fazer o mínimo, já teriam feito, e nós teríamos um Bahia melhor, participante de uma verdadeira democracia, com pessoas que se respeitam e respeitam o próximo.

A pergunta que fica é: E agora, o que será do Bahia?

A Revolução Tricolor não se deixará intimidar pela truculência e falta de escrúpulos desses senhores que pensam ser os donos do nosso querido Esquadrão. Continuaremos batalhando por um Bahia aberto a sua torcida, pois o Tricolor pertence a milhões de pessoas, e não a um grupo restrito e desequilibrado.

Ademais, importante salientar que o pronunciamento que seria feito pelo sócio do Clube, caso lhe fosse concedida a palavra, seria exatamente para alertar acerca da irregularidade do Conselho fiscal do Clube. Isso porque, o referido Conselho, que emite parecer no sentido de aprovar ou não as contas, é composto pelos senhores Hipólito Baqueiro Bulhosa, Jorge Inácio Diniz, José Jorge do Nascimento, Fernando de Araújo Campos e Ricardo Marques Imbassahy. Contudo, importante frisar que 4 dos 5 Conselheiros Fiscais são também Conselheiros Deliberativos, prática essa vedada pelo Estatuto do Esporte Clube Bahia, conforme disposto em seu artigo 29, o qual transcrevemos abaixo:

“Art. 29 - Os membros do Conselho Fiscal não poderão ser membros do Conselho Deliberativo nem da Diretoria Executiva.”

Isso, por si só, além de mais uma demonstração de que os dirigentes ignoram o Estatuto do Clube, é suficiente para questionar a legitimidade das contas, afinal o Conselho Fiscal está, repita-se, totalmente irregular.

Por fim, vale ressaltar e agradecer o esforço do Major da Polícia Militar que conteve a ira do ex-presidente Marcelo Guimarães, impedindo-o de cometer um ato pior do que as agressões verbais por ele proferidas.

REVOLUÇÃO TRICOLOR
ASSOCIAR PARA MUDAR!

16 comentários:

Rafael Oliveira disse...

Força Revolução Tricolor.

Eu não me sinto feliz enquanto a corja não sair do comando do Baea.

O time é dos torcedores, PORRA!

petrus disse...

eu concordo c/ vc em algumas coisas!até pq sou um tricolor e moro em recife! masacompanho o bahia diáriamente. bahia teve no piror momento da sua gloriosa história , e ninguem quis ejudar só bater, isso tbm concorreu e muito p/ que nosso bahia ficasse no fundo do posso to esse tempo, vamos acabar com isso, vamos dar valor a quem tem , os caras erram no passado mas se redimiram do erro, o momento é de alegria e nao de estar postando esses comentários ridiculos p/ jogar a torcida contra o clube! e depois ficam se lamentando, vamos fiscalizar com cautela e nao com o intuito de tumultuar o nosso bahia.

Anônimo disse...

o bahia ta na 1 graças a marcelinho guimaraes filho

Carlos Guilherme disse...

È vergonhoso o que se lê a respeito da notícia veiculada, porém, pelo fato de o Clube ser grandioso, grandioso, também, são os seus torcedores que o empurra das arquibacandas dos estádios, tornando-o um gigante como ele é. no entanto, esse tipo de truculência deve ser abolido porque o que o Bahia conquistou, foi por sua própria força e com a ajuda dessa torcida apaixonada.
Estou desapontado com esses ex-dirigentes que ainda não tiraram o gosto da moleza em suas bocas.
Tenho dito.

Anônimo disse...

O ESPORTE CLUBR BAHIA não é de marcelinho e seus perus não, é de seu torcedor aquele que paga do seu suor o ingresso e das pessoas que o ama sem querer tirar proveito, fora mg seus capangas, pois não precisamos de vcs.
Assim jogador e pessoas seria e honesta nunca vão jogar ou participar do ESPORTE CLUBE BAHIA.
A torcida que saber que saber qual foi ou será o diretor que irá para o gol, fepois da demissão do PAREDÃO , PARABÉNS FERNAMDO POR TER POSTO O BAHIA NO SEU DEVIDO LUGAR.

Santana disse...

Anônimo não, Santana

Santana disse...

Essa corja sempre tirou proveito do ESQUADRÃO.

Anônimo disse...

NÃO AGUENTAMOS MAIS ESSA DESGRAÇA DESSE RUY ACIOLY NO BAHIA,O NOSSO BAHIA SUBIU...MAS SE CONTINUAR COM ESSES LADRÕES E ESSA CORJA ELE CAI NOVAMENTE PARA SERIE B, VAMOS COLOCAR ESSES LADRÕES FORA DO ESQUADRÃO...

Hugo disse...

Não confundam as coisas. A gestão que está no Bahia há tanto tempo é a responsável pela decadência do clube. Com Marcelo Guimarães e Ruy Accioly o Bahia chegou até a 3 divisão e está há 9 anos sem um título de um campeonato fraquíssimo como o baiano. O acesso à 1a divisão é uma conquista para ser comemorada com ressalvas. Quem aponta o dedo para as irregularidades na gestão no clube contribui bastante! Quem tumultua é quem não aguenta ver suas irregularidades serem apontadas! A gestão do Marcelinho Filho continua sendo muito ruim! Chegamos ao final do campeonato ouvindo queixas de jogadores e funcionários. O presidente tenta jogar o elenco contra a torcida, qdo a responsabilidade por aumento de ingressos e pagamento de prêmios é da direção!

HÁ ALGO DE MUITO PODRE NESSE FINAL DE TEMPORADA. O jogo contra o Santo André e essa história do remédio no vôo para SP está muito estranha. Me parece óbvio que foi premeditado pelos jogadores. Só precisamos saber por que????

Anônimo disse...

Marcelo Guimarães Filho não fez mais que sua obrigação quando trouxe o Bahia de volta à 1ª divisão. Afinal de contas, corrigiu um erro cometido pelo seu pai. Torço para que esta corja saia logo do Bahia, e que o Bahia seja definitivamente exorcisado.

BORA BAHÊÊÊÊAAAAAAA!!!!!!!!!!!!

Vitor Ferraz disse...

Petrus,

o momento é sim de alegria, afinal, voltamos para a primeira.
Mas, não se pode esquecer que foi esse mesmo grupo que está no poder que nos levou para o abismo.
Não se pode pensar que os problemas do Bahia foram resolvidos apoenas porque o time voltou para a prmeira divisão.
É um grande erro!
Quer dizer então que você concorda com a truculência contra os sócios?
Quer dizer então que você concorda coma falta de transparência?
Pense bvem...

Marcelo disse...

Subiu pra cair de novo...

ANDRÉ disse...

QUEM SUBIU O BAHIA PRA SERIE A FOI AH TORCIDA TRICOLOR,NÃO ESSAS COJAS DE LADRÕES,TEMOS QUE POR EM FIM MARCELO PAI E FILHO E DOS ESSES DELINQUENTES QUE ESTÃO AI...BAHIA MAIS FORTE SEM ESSA CORJA!!!!

Anônimo disse...

Já sabemos de todos os problemas políticos, econômicos e tal.

Acredito que vocês estão fazendo um bom trabalho de oposição à situação. E peço para continuarem, pois percebo que aos poucos a galera está tomando tenência e vendo que é necessário se associar.

Outra coisa (mais imediata) me preocupa: como ficará nosso time para próxima época?

Vejam e repassem a discussão que houve no BBMP.com.br ( http://www.bbmp.com.br/?p=3963 ). Quem sabe não poderemos formar um time competitivo e dentro da realidade do Bahia?

Ministério disse...

Como foi seu carnaval? Se usou camisinha foi só alegria: http://bit.ly/dVGkj4 #fiquesabendo

Conheça a Campanha contra a Aids deste Carnaval: www.camisinhaeuvou.com.br
Siga-nos no Twitter e fique por dentro: www.twitter.com/minsaude
Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude
Obrigado,
Ministério da Saúde

Anônimo disse...

E agora revolução tricolor?
Ainda estão se organizando?
o bahêa não vai pra frente com esse câncer.
temos que dar um jeito, antes que isso se torne fatal.
Quero saber se ainda estão se reunindo.